Decima Quarta Sessão Ordinária do Primeiro Semestre de 2019 da Decima Legislatura.

por adm publicado 31/05/2019 12h20, última modificação 05/06/2019 09h19

DECIMA QUARTA SESSÃO ORDINÁRIA DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 DA DECIMA LEGISLATURA.

Realizou - se nesta ultima terça – feira, dia 28 do mês de maio do ano de 2019, às dez horas, no Plenário Agostinho Wolf, a 14ª Sessão Ordinária do 1º Semestre de 2019 da 10ª Legislatura, onde reuniram-se ordinariamente os senhores vereadores sob a Presidência do vereador Osmar Marques do Amaral, secretariado pelo vereador Gilson Oliveira Ferreira – 1º Secretário; Vice-Presidente vereadora Vera Cruz e 2º Secretário vereador Junei Carlos Machado; com a presença dos demais vereadores: Alci Paim da Silva, Luiz Carlos Marques, Valdirene Regis Soligo e Zelmo Coinete Pinto. Presidente declarou aberta a Sessão Ordinária, após justificou a ausência do Vereador Ricardo dos Santos Miranda. Abrindo os trabalhos, foi feita a leitura das seguintes matérias:

- Ofício Circular nº 28/19 da Diretora da E.M. Gil Norberto Santa Rosa Lopes.

- Ofício nº 1516/19 encaminhado por intermédio da Secretária do Conselho Estadual de Saúde de MS senhora Lívia Thays Dutra

- Ofícios nºs 2516 e 2584/19 da Assembleia Legislativa por intermédio do Deputado e 1º Secretário Zé Teixeira.

- E-mail – Convite da “A tempus Consultoria e Assessoria Legislativa Municipal” - para o encontro de vereadores da Fronteira Sul I.

- Exemplares das Revistas – Boletim e Impacto.

- Vereador Junei Machado, solicitou prorrogação de prazo ao senhor Presidente ao Projeto de Lei nº 25/19 de autoria da vereadora Professora Verinha.

- O senhor Presidente, acatou a solicitação do vereador Junei concedendo-lhe mais dez dias úteis.

- Carlinhos Marques, comentou sobre os Projetos que estão em análise nesta Casa.

- Alci Paim, informou a todos que no último dia 22 do corrente mês, foi realizado a convenção Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), informando o novo Presidente do referido Partido. Teceu agradecimentos ao Secretário de Obras pelos serviços que está sendo realizado nas estradas vicinais do Assentamento Santa Catarina. Finalizando agradeceu o vereador Professor Zelmo por alegrar as crianças do Assentamento com o Fusca Copa.

- Professor Zelmo, falou sobre sua visita no Assentamento Santa Catarina com o Fusca Copa, oportunidade esta em que visitou a E.M. Adroaldo da Cruz, e pode prestigiar a palestra de transito educativo realizada com as crianças. Comentou que acompanhou os serviços de patrolamento, recolhimento dos entulhos realizados pela Secretaria Municipal de Obras, no referido Assentamento. Parabenizando os funcionários do esporte por terem acompanhado a equipe na disputa da Somasul na cidade de Paranhos. Comentou sobre as finais dos jogos, deixando seus agradecimentos as crianças e aos que lá nos prestigiaram.

- Gilson-Bicão, deixou seus agradecimentos aos trabalhos realizados dentro de nosso município pela Secretaria Municipal de Obras. Comentou sobre o patrolamento que esta sendo realizado no Assentamento Santa Catarina. Informou que no início do mês de agosto a carreta do hospital do Câncer de Barretos estará atendendo em nosso Município, pedindo as mulheres para fazerem suas inscrições. Anunciou que dia 25 de agosto estarão promovendo o evento de Velocross em prol do referido hospital informando local e horário, contando com a presença de todos.

- Osmar Amaral, agradeceu os convites que esta Casa recebeu. Parabenizou a Ministra Tereza Cristina, pelo investimento que fará no Assentamento Santa Catarina. Cobrou novamente a atenção do Secretário Municipal de Obras quanto o patrolamento da estrada vicinal do Rincão do Schinaider que dá acesso as seguintes Fazendas - São João, Campo Flor e término nas Três Placas e finalizando agradeceu o senhor Paulo Cardinal pela doação do cascalho e pedra.

Após o senhor Presidente e Vereadora Valdirene Soligo, comunicou que no dia 28 de maio às 19 horas, no plenário desta Casa de Leis, terá continuidade da audiência pública para discussão dos seguintes projetos: Projeto de Lei nº 856/2019 - “dispõe sobre a Reestruturação Administrativa do Poder Executivo Municipal de Aral Moreira-MS e da outras providências”; Projeto de Lei Complementar nº 36/2019 - “Altera a Lei 335/1990, que dispõe sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos do Município, das Autarquias e das Fundações Municipais” e Projeto de Lei Complementar nº 37/2019 – “dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos do Município de Aral Moreira, Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

Na sequencia o senhor Presidente declarou encerrada a presente Sessão Ordinária, convocando os senhores vereadores para a próxima Sessão que será realizada no dia 4 de junho de 2019, às 10 horas, neste Plenário Agostinho Wolf.